O motor de corrente contínua (C.A) pode ser alimentado tanto por bateria quanto por qualquer outro tipo de alimentação compatível com a corrente contínua. É constituído por um rotor e estator que trocam energia.

A manutenção de motor corrente continua deve ser feita de acordo com sua aplicação. A característica principal desse motor é a mudança de velocidade apenas com uma alteração no nível de tensão, ou seja, esses motores são muito usados em automóveis e indústrias que necessitam de um controle mais preciso.

Para começar a manutenção de motor corrente continua, o especialista deve primeiro ouvir do cliente quais são os sinais de mau funcionamento, podendo este relatar a perda de potência, o desligamento repentino, o superaquecimento e a ocorrência de ruídos estranhos. Essa é uma parte muito importante do diagnóstico e da assistência técnica, e leva em consideração a potência e o tamanho do motor.

ETAPAS DA MANUTENÇÃO DE MOTOR CORRENTE CONTINUA
Feito o primeiro diagnóstico, o motor é desmontado manualmente e é realizada uma inspeção visual de todos os componentes, incluindo a carcaça, o eixo, as tampas, entre outros. Tudo é anotado e o técnico em manutenção de motor corrente continua parte desses dados para seguir em frente.

Ao continuar com a manutenção de motor corrente continua, são feitos testes elétricos e são anotadas nas fichas as peças que devem ser trocadas. Depois de resolvidos todos os defeitos, o motor é montado outra vez, mais testes são realizados e o equipamento retorna ao cliente revitalizado e com uma vida útil mais longa.

É muito importante notar que a manutenção de motor corrente continua precisa ser feita quando há o menor sinal de problema e também de forma preventiva. Essa prática é essencial para facilitar o trabalho da equipe e aumentar a durabilidade do equipamento.

A Dimensionar Bombas faz a manutenção de motor corrente continua com equipe técnica qualificada e peças genuínas. O atendimento é oferecido para todas as marcas e modelos de motores presentes no mercado nacional.

Para solicitar um atendimento personalizado, entre em contato pelo site. A equipe da Dimensionar Bombas está à disposição para prestar um atendimento cordial e assertivo.

Quer falar conosco? Ligue para (11) 4303-9054 | (11) 4559-3314 | (11) 92005-2090 nos envie um WhatsApp clicando no ícone à direita, preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail para vendas@dimensionarbombas.com.br. Será um prazer tirar suas dúvidas, ouvir suas sugestões ou recebê-lo em nossa loja.